A Câmara Municipal de Espinho apoiou esta iniciativa, a pedido da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, entidade encarregue dos contactos e convites às escolas, assegurando o transporte até ao local da atividade a uma turma do 4.º ano da Escola Básica nº2 de Espinho.
Este projeto, que pretende promover a educação entre pares e aproximar as crianças do ensino universitário através da criação de uma “cidade em miniatura”, possibilitou a participação em diversas atividades educativas, recreativas e culturais, nas quais estiveram envolvidos os vários núcleos académicos da Universidade de Coimbra, que assim deram a conhecer cursos e profissões através da experimentação e da interação com alunos universitários voluntários.
Esta experiência permitiu conhecer aproximar as gerações mais novas à realidade de um estudante universitário, promovendo a partilha e incentivando a criatividade.
Esta foi a 1ª edição do projeto “Capas e Capinhas”, um evento promovido pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da União de Freguesias de Coimbra.