O Mar~Marionetas – Festival Internacional de Marionetas de Espinho 2024, teve inicio na passada sexta-feira (11 de outubro), no Centro Multimeios de Espinho, com a cerimónia de abertura presidida por Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara Municipal de Espinho. No seu discurso ressalvou a importância deste festival que ao longo dos anos se tornou uma referência e um dos principais eventos culturais do concelho de Espinho.
O segundo momento da noite foi a inauguração da exposição “Palco das Marionetas” que pretendeu dar a conhecer algumas das peças escultóricas mais marcantes do Teatro e Marionetas de Mandrágora .
De seguida foi apresentado o espetáculo “NÓ CORREDIÇO”. Esta criação da companhia Merlin Puppet Theater vinda da Alemanha, foi premiada pelo Instituto de Teatro de Varsóvia, Polónia, e é dedicada a um público adulto. Permite uma introspeção sobre a vida e a morte, num humor negro de uma crítica social acutilante. Esta companhia que se apresentou em mais de 42 países, mostra-se agora na cidade de Espinho.
O “FESTIVAL QUE NÃO SE ESQUECE” numa organização do Município de Espinho com a direção artística do Teatro e Marionetas de Mandrágora, continua até 27 de outubro com um programa diversificado que pretende celebrar a marioneta e o teatro.
Consulte o programa detalhado em https://www.mar.marionetasmandragora.pt/agenda