No passado sábado, dia 22 de julho, a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva foi palco do lançamento do livro “A Morte não leva o amor e as palavras”, do poeta antense José Alberto Sá. O evento reuniu cerca de 65 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores da obra do autor.
O livro, editado por Augusto Canetas, é uma coletânea de poemas que refletem sobre a vida, o amor, a morte e a palavra. O prefácio é assinado por José Bessa, que elogia a sensibilidade e a originalidade do poeta.
José Alberto Sá é natural de Anta, já publicou vários livros de poesia e prosa, entre os quais se destacam “A Fonte da Mentira”, “Quercus Suber, Segredos do Corpo e da Essência” e “Aquele Poema”. Tem também uma forte ligação com o Brasil, onde participou em vários projetos de intercâmbio cultural e literário.
O lançamento do livro contou com a intervenção de vários convidados, que enriqueceram o momento com música, leitura de poemas e testemunhos. Leonor Lêdo da Fonseca, vereadora da Câmara Municipal, Nuno Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Anta/Guetim, Paulo Resende e José Bessa felicitaram o autor pelo seu trabalho, pela sua paixão pela escrita e pela sua ligação à terra. Augusto Canetas, editor, destacou a qualidade da obra e agradeceu a confiança do poeta. A apresentação ficou a cargo de Isilda Nunes e Álvaro Maio, que também colaboraram na música e na leitura dos poemas, juntamente com Ana Homem Albergaria.
O autor agradeceu a presença de todos e disse ainda que escreve por amor à palavra e que espera que os seus poemas toquem o coração dos leitores.