O Auditório de Espinho anunciou dois novos espetáculos da programação até ao final do ano. A sala vai receber os músicos brasileiros João Bosco e Jaques Morelenbaum em duo e o compositor e contrabaixista britânico Gavin Bryars.
João Bosco e Jaques Morelenbaum atuarão a 25 de outubro. No Brasil, o cantor e guitarrita João Bosco é um dos mestres da Música Popular Brasileira, com influências do rock, jazz e música afro-brasileira. Em Portugal, atua pela primeira vez em duo com o violoncelista mais requisitado da MPB, e também arranjador, compositor, maestro e ainda produtor musical, Jaques Morelembaum.
A 14 de dezembro, num projeto único que envolve músicos da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga, o compositor e contrabaixista britânico Gavin Bryars. Conhecido inicialmente como baixista de jazz no Joseph Holbrooke Trio, Bryars fez a transição para a música minimalista e experimental, tendo já colaborado com diversas orquestras e artistas como John Cage, Aphex Twin, Merce Cunningham e Cornelius Cardew.
Até ao fim do ano, o Auditório de Espinho já anunciou o espetáculo da cantora boliviana Luzmila Carpio (26 de outubro), a estreia em palcos nacionais de “A place I ache to go again” da coreógrafa Rosana Ribeiro (8 de novembro), a harpista norte-americana Brandee Younger, no âmbito do Misty Fest (16 de novembro), e Kevin Morby com o Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho (24 de novembro).
Os bilhetes já estão disponíveis, presencialmente, na bilheteira do Auditório de Espinho | Academia ou, online, aqui.