A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, marcou presença, no passada quarta-feira, dia 17 de abril, no regresso da atividade do Cineclube de Espinho ao Multimeios e à Sala António Gaio.
Na presença da Direção do FEST-Cineclube e da Comunidade, teve oportunidade de realçar o a sua profunda satisfação em se poder acolher naquele equipamento municipal o Cineclube de Espinho, “numa parceria a que o Município de Espinho aderiu imediatamente e com muito empenho”, realçando o papel da programação para o conhecimento “que se vai fazendo de bom no contexto do cinema nacional e internacional” e para a Comunidade Espinhense poder “vivenciar experiências que a irão melhorar na consciência da importância da atividade cultural”.
SOBRE A PROGRAMAÇÃO
A reabertura do Cineclube marcou o regresso do japonês Hirokazu Kore-eda, com o mais recente “Culpado – Inocente – Monstro”. Também neste ciclo estará de regresso o finlandês Aki Kaurismäki.
Para comemorar Abril, o programa conta ainda com duas obras de Rui Simões, figura essencial do nosso cinema, incluindo o seu famoso e impressionante documentário “Bom Povo Português”.
Terá ainda uma sessão elaborada em parceria com a Liga dos Combatentes de Espinho com “Cartas da Guerra” de Ivo M. Ferreira a ser ponto de partida para uma conversa essencial.
O FEST – Cineclube de Espinho celebra ainda o Dia da Europa (9 de maio) com o apoio da Europa Criativa Portugal, com uma sessão de curta-metragens em conjunto com o CINANIMA e à noite a exibição do aclamado “A Sala de Professores”.
Programa completo 👉 clique aqui
As sessões são gratuitas, no limite da lotação do Grande Auditório – Sala António Gaio.
Poderá reservar o seu bilhete 👉 clique aqui
Bilhetes igualmente disponíveis antes do início das sessões.