Comissão Municipal de Proteção Civil aprova por unanimidade o Plano Municipal de Ação Local para o Salvamento Aquático e Assistência a Banhistas

Decorreu esta quinta-feira (27 fevereiro), durante a tarde, uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil de Espinho. Entre outras matérias, foi apresentado e submetido à votação o Plano Municipal de Ação Local para o Salvamento Aquático e Assistência a Banhistas e Salvamento Aquático.

Este Plano, com 5 objetivos e 10 ações previstas, visa agregar todas as práticas implementadas nos últimos anos em matéria de salvamento aquático em Espinho, com especial enfoque para as que se desenvolveram o ano passado e as previstas para o corrente ano.

Visa, mais do que um conjunto de iniciativas, estabelecer um compromisso com a proteção da comunidade e dos visitantes que escolhem o concelho de Espinho para disfrutar das suas praias. A sua concretização representa um avanço significativo na gestão balnear, colocando a segurança no centro das prioridades locais e demonstrando um exemplo de responsabilidade e inovação em território costeiro.

O Plano foi aprovado por unanimidade e mereceu os elogios da totalidade dos membros da comissão.

Desde 2019 registaram-se 797 ocorrências nas praias de Espinho, entre as quais 219 com necessidade de meios de salvamento aquático. No entanto, não se regista nenhum acidente mortal nas praias de Espinho desde então.

Recorde-se que o Município de Espinho investiu mais de 848 mil euros na segurança das praias e das piscinas nos últimos desde 2022 com projeção até ao final de 2025, o correspondente a 23% do investimento total em proteção civil no mesmo período.

Ver documento

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

spot_img
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR