20.2 C
Espinho Municipality
Sábado, Julho 13, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Convívio, animação e homenagens na Festa das Coletividades

A freguesia de Paramos viveu três dias de festa com a presença das suas coletividades, que mostraram o seu dinamismo e valor cultural. De 4 a 6 de agosto, o Complexo Desportivo de Paramos foi palco de diversas atividades que atraíram centenas de visitantes.

A festa começou na sexta-feira, com o concerto da banda União Musical Paramense, e com a atuação do artista André Teixeira. No sábado, a festa teve um caráter mais solene, com uma missa campal celebrada pelo pároco da freguesia. À noite, realizou-se uma sessão solene, onde foram homenageadas algumas personalidades que se destacaram pelas coletividades de Paramos.
Homenagens da noite:
– Carlos Filipe Gomes Pinhal e Paulo Alexandre Brandão Gomes – Associação Águias de Paramos.
– António Ferreira da Rocha e José Feliz – Associação Desportiva de Paramos
– Rogério Sá Vinhas Dias – Associação Desportiva da Lomba
– Tanoaria J. Dias CA & S.A – Associação Desportiva da Lomba
– Maria Amélia Pedrosa e Sousa e Maria Dulce Camilo – Associação de Beneficência Cultura e Recreio de Paramos
– David da Silva Carvalho homenageado, a título póstumo, pela Sociedade Columbófila Andorinhas de Paramos.
– Super-mercado “o Meu Super” – Associação de Pais do Polo Escolar de Paramos.
– Empresa Capimlimão – Associação de Pais do polo Escolar de Paramos.
– Sofia Figueiredo – da Associação Solidária Mymoyo
– Ocean Associates Cen-tury 21 Realty Art – Associação Desportiva da Quinta.
Nesta noite, foi também lembrado o Regimento de Engenharia pela colaboração prestada à Junta de Freguesia e ao concelho.

A sessão contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, das vereadoras Leonor Lêdo da Fonseca e Lurdes Rebelo, do presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias, do presidente da Assembleia de Freguesia, Américo Castro e de outros representantes das entidades locais. Depois da cerimónia, o palco foi ocupado pelo cantor Lean Cruz, que animou a noite com a sua energia.

No domingo, a festa foi mais popular, com um torneio de sueca de manhã e de tarde, realizou-se o Festival Internacional de Folclore, que contou com a participação do grupo da casa, Rancho Recordar é Viver de Paramos, e de três grupos estrangeiros: o Grupo Folclórico e Etnográfico de São Bartolomeu de Regatos (Açores), o Folk Ensemble Megdan – Bogdanci (Macedónia do Norte) e a Compañia Artística Señor Perú – Piura. Os grupos mostraram as suas tradições e costumes, numa mostra de diversidade e intercâmbio cultural. A festa terminou com uma noite de variedades pela Banda Eklipse, que tocou vários estilos musicais.

As Festas das Coletividades de Paramos foram uma iniciativa da Junta de Freguesia de Paramos, com o apoio da Câmara Municipal de Espinho. O objetivo foi valorizar as coletividades locais e promover o convívio entre a população.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Assinatura do Protocolo de colaboração entre o Município de Espinho e a Associação Patinhas...

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, outorgou hoje, com as representantes da Patinhas sem Lar – Associação de Proteção de...

Jornadas da Engenharia Militar 2024: “Engenharia Militar: Pensar a Ubiquidade”

0
O Fórum de Arte e Cultura de Espinho recebeu no passado dia 22 de Junho as Jornadas da Engenharia Militar, um evento organizado pelo...

ESPINHO CELEBROU OS 51 ANOS DE ELEVAÇÃO A CIDADE

0
O Município de Espinho celebrou o seu 51º Aniversário de Elevação a Cidade no passado dia 16 de junho. As comemorações deste aniversário tiveram início com...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR