Cor(p)o Metropolitano 2024 celebra a Liberdade com o Espetáculo “Abril em Setembro”

No passado fim de semana, o Coliseu do Porto foi palco de uma tarde memorável com o espetáculo Corpo Metropolitano 2024. Sob o tema Abril em Setembro, o evento reuniu 500 vozes, participando um grupo de 42 vozes de Espinho,  numa celebração vibrante de união, liberdade e esperança, em homenagem ao 25 de Abril.
A apresentação teve início dentro do emblemático Coliseu, onde um coro massivo e diverso deu voz à liberdade e aos ideais da Revolução dos Cravos, envolvendo o público numa atmosfera de emoção e nostalgia. A multidão uniu-se em um só espírito: relembrar a importância de uma luta que, mesmo décadas depois, continua a ecoar no coração dos portugueses.
Após um grandioso momento no palco, o espetáculo rompeu as barreiras físicas do teatro e invadiu as ruas do Porto. A transição para o espaço público trouxe uma explosão de alegria e partilha, onde o público se tornou parte ativa da performance. Ao som de canções icônicas da época da revolução e novas composições que ecoavam os valores da liberdade, a multidão marchou unida pelas ruas, num ato simbólico de união e resistência.
Mais do que um espetáculo, Corpo Metropolitano 2024 foi uma reafirmação do poder da arte para unir e relembrar os ideais de uma nação.
Texto: AMP |  Fotos Vinicius Ferreira
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

spot_img
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR