André Silva e Vanessa Nuno, par de competição da equipa de Dança Desportiva da Academia de Dança Desportiva/Sporting Clube de Espinho, sagraram-se Campeões Nacionais de 2025 no escalão Seniores-Open. O título foi conquistado durante o fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, no Campeonato Nacional organizado pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva, que decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
A vitória do par espinhense garantiu-lhes a nomeação pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva para representar Portugal nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Séniores-Open de 2025, marcando um feito histórico para a cidade de Espinho.
Além do título de André Silva e Vanessa Nuno, a equipa de Espinho destacou-se noutros escalões. No escalão Juniores II Open, Gabriel Mendes e Leonor Neves alcançaram um honroso quarto lugar. Já em Adultos Pré-Open, Fábio Struck e Ana Filipa Silva terminaram na oitava posição, enquanto Carlos Martins e Adriana Castro, em parceria com a escola ‘Ritmo das Formas’, ficaram em 14º lugar no escalão Adultos-Open.
O Campeonato Nacional de 2025 contou com a participação de 156 pares, provenientes de 36 escolas de todo o país. A equipa, que conta ainda com 14 atletas na modalidade Solo, prepara-se agora para o Campeonato Nacional – Solo, que decorrerá nos dias 15 e 16 de março, em Loures.
Fotos: DR / Academia de Dança de Espinho