A Praia da Baía em Espinho foi palco da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard, Etapa Idden Friends, que decorreu nos dias 6 e 7 de julho. A competição reuniu os melhores longboarders do país e proporcionou um fim de semana memorável para atletas e público em geral.
A organização da etapa do circuito nacional de longboarders em Espinho foi um marco significativo para a comunidade de surf portuguesa. Realizado nas icônicas praias de Espinho, o evento reuniu os melhores longboarders do país, proporcionando um espetáculo impressionante de habilidade e estilo sobre as ondas.
A importância do surf para a região de Espinho é inegável. Reconhecida pelas suas condições ideais para a prática do surf – “melhor onda do Norte”, Espinho atrai surfistas de várias partes do país e mundo, contribuindo para a economia local e promovendo o turismo.
A realização desta etapa do circuito nacional consolidou ainda mais a cidade como um destino de referência para o surf em Portugal.
Luis Canelas, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, destacou a importância da modalidade para o concelho e para o surf nacional, relembrando que Espinho Surf Destination é uma marca de Espinho, de todos e para todos.
Resultados:
Open:
1º António Dantas (SCP)
2º Lipe Ferreira (NOCAS)
3º Frederico Carrilho (NOCAS)
4º Francisco Freitas (PPSC)
Feminino:
1º Raquel Bento (NOCAS)
2º Joana Gorgueira (NOCAS)
3º Carolina Mendes (Estoril Praia)
4º Kika Califórnia (ADCRCPB)
Sub-18:
1º Francisco Freitas (PPSC)
2º Tomás Bugallo (AON)
3º Kika Califórnia (ADCRCPB)
4º Duarte Barata (SCP)
A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard foi um grande sucesso, confirmando o crescimento da modalidade em Portugal e o talento dos seus praticantes. Espinho, mais uma vez, se consolidou como um destino de referência para o surf nacional e internacional.