No passado domingo, dia 23 de junho, Espinho voltou a ser palco de um dos eventos mais emblemáticos da cidade: o XXVI Encontro Internacional de Estátuas Vivas. Numa tarde solarenga, centenas de pessoas acorreram à Praça Dr. José Salvador e ao Parque João de Deus para se maravilhar com as performances únicas dos artistas.
A “Figura quase impossível 2.0”, de António Santos, foi a grande vencedora da edição deste ano, conquistando o voto do público pela sua criatividade e originalidade. A estátua, que desafiava a gravidade e a lógica, despertou a curiosidade e a admiração de todos os que por lá passaram.
Para além da estátua vencedora, o evento contou com diversas outras performances que impressionaram o público. De realçar as obras que abordaram a temática do 25 de abril, marcando os 50 anos da conquista da liberdade em Portugal.
Estiveram também presentes artistas de Espanha e da Ucrânia, enriquecendo ainda mais o evento. Os espanhóis apresentaram a estátua “Paiting the Classics”, enquanto os ucranianos homenagearam a bravura e resistência do seu povo com um conjunto de 4 guerreiros de diferentes eras.
O XXVI Encontro Internacional de Estátuas Vivas presenteou o público com uma tarde inesquecível, marcada por performances artísticas excepcionais que transbordavam arte, criatividade e talento.