Espinho teve a oportunidade de apreciar um concerto de música clássica de alto nível na noite de sábado, 19 de dezembro, na Igreja Paroquial S. Tiago de Silvalde. O evento, organizado pelo Município de Espinho e pela Associação Coral Amicitia, contou com a participação da Orquestra Sine Die, do Coro Amigos da Música de Espinho e de quatro solistas de renome, que interpretaram obras de J.S. Bach e Gabriel Fauré, sob a regência do maestro Fausto Neves.
O programa incluiu o Cantata-Motete BWV 118 “O Jesu Christ, meins Lebens Licht”, Cantique de Jean Racine, op.11, e Cantata BWM 140 “Wachet auf, aruft uns die Stimme”, obras-primas da música sacra europeia. Os solistas foram Ana Caseiro (soprano), André Lacerda (tenor), Luís Rendas Pereira (barítono) e Ricardo Toste (órgão), que se destacaram pela qualidade vocal e pela expressividade.
O concerto foi uma forma de celebrar o Natal com arte e cultura, valorizando o patrimônio musical do concelho. A iniciativa também teve o objetivo de integrar as freguesias do concelho nas atividades culturais promovidas pelo Município. No final, o público presente aplaudiu de pé a performance dos músicos, que encantaram com a sua harmonia e emoção.