O FIME – Festival de Música de Espinho volta a encher os palcos, as ruas e as praças de Espinho, entre 14 de junho e 22 de julho.
Este fim de semana assinalou o arranque da 50ª edição do FIME, com dois concertos marcantes e com a qualidade que o FIME habituou a Comunidade Espinhense: na sexta-feira, Omar Sosa e a Orquestra da Jazz de Espinho e, no Sábado, os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester trouxeram uma enchente de público ao Largo José Salvador, que pôde aproveitar do resultado de uma parceria estratégica entre a Câmara Municipal de Espinho e a Academia de Música de Espinho.
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fez questão de marcar presença e acompanhar os espinhenses em ambas as ocasiões, num ano especial em que o Festival completa 60 anos de existência.
Na tarde de sábado, a edil havia já tido oportunidade de refletir com personalidades ligadas à história e ao futuro do Festival a propósito de uma “Conversa em torno dos 60 anos e 50 edições do Festival”