O “Lu(g)ar de Estátuas” regressou na noite passada (22 junho) a Espinho, em véspera do 26º Encontro Internacional de Estátuas Vivas, e proporcionou ao público uma viagem mágica no tempo e uma celebração da liberdade.
A Praça Dr. José Salvador transformou-se num palco de sonho, onde os participantes premiados em edições anteriores voltaram à vida, encantando os espetadores com a sua expressividade e talento.
A temática da liberdade, presente nos 50 anos do 25 de Abril, esteve bem patente nas 11 estátuas. Um momento particularmente tocante foi a apresentação de uma estátua de conjunto ucraniana que retratava 4 guerreiros de diferentes eras, desde o século X à atualidade, numa homenagem à bravura e resistência do povo ucraniano.
Para completar a noite mágica, a companhia espanhola “Alucinarte” brindou os presentes com um espetáculo de luz, volume e alturas que desafiou a gravidade e transportou a plateia para um mundo de fantasia e ilusão.
O Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Espinho continuou no domingo, dia 23 de junho, com mais estátuas vivas. (veja a reportagem fotografica no nosso site e facebook)