Marta, a cantora e compositora que lançou o seu álbum a solo Montebello, realizou um concerto único no Planetário do Centro Multimeios de Espinho, no passado sábado, dia 7 de outubro, no âmbito da Semana Mundial do Espaço. O concerto, intitulado “Marta vai a Marte”, foi uma viagem musical e visual pelos planetas do sistema solar, com projeções imersivas a 360º e participações especiais de rappers convidados.
O público, que esgotou a lotação do Planetário, pôde apreciar as canções de Marta, que misturam neo-soul, R&B e hip-hop, com uma sonoridade envolvente e contagiante. A artista contou com a sua banda ao vivo, e também com as colaborações de Quinta, SP Rocha e Silva, três rappers que prepararam músicas especialmente para este momento..
O concerto foi uma experiência sensorial única, que combinou a música de Marta com as imagens projetadas na cúpula, criadas pela equipa do Planetário do Centro Multimeios de Espinho. Os espectadores puderam sentir-se como se estivessem a bordo de uma nave espacial, acompanhando Marta na sua missão pelos planetas.
“Marta vai a Marte” foi um concerto inovador, que mostrou o talento e a criatividade destes músicos, e as pontecialidades do Planetário para realizar projetos e iniciativas diferentes.