A My Moyo-Costura Solidária, um projeto de solidariedade que cria roupas e acessórios para crianças em países de economias fragilizadas, celebrou o seu 3º aniversário em Espinho com a inauguração de um novo espaço no 1º andar das instalações da Piscina Solário Atlântico, cedidas pela Câmara Municipal de Espinho.
O projeto, idealizado por Sofia Figueiredo e liderado em Espinho por Susana Santos, desde 2021, já conta com a participação de mais de 60 voluntárias e já passou por Paramos, onde teve uma delegação no clube A.D. Quinta de Paramos.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da vereadora Leonor Lêdo da Fonseca, representando a Câmara Municipal de Espinho, e Manuel Dias, Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, que destacaram a importância do trabalho da My Moyo-Costura Solidária na comunidade e o seu impacto positivo na vida das crianças em todo o mundo.
O novo espaço da My Moyo-Costura Solidária em Espinho pretende ser mais do que apenas um local para costurar. A organização convida a comunidade a juntar-se ao projeto, não apenas para doar materiais, mas também para participar em workshops, eventos e atividades de convívio.
A My Moyo-Costura Solidária não aceita doações em dinheiro, mas depende da doação de materiais para continuar o seu trabalho.