As Infantis no sábado receberam a equipa da CP Vacariça em jogo a contar para o Campeonato Nacional. Com um início de jogo bastante nervoso para ambas as equipas e que durou até que as Academistas conseguiram o primeiro golo, a partir deste momento a concentração das Espinhenses aumentou e em poucos minutos conseguiram um resultado de 5-0. A partir desse momento e até ao final da primeira parte foi sempre a somar para a AA Espinho que chegou ao fim da primeira parte a vencer por 13-5. Na segunda parte a equipa Academista fez entrar em campo as atletas menos experientes e mesmo assim consegui sempre estar na frente no segundo parcial, nos minutos finais voltaram a entrar as atletas mais experientes que ajudaram a que o desnível no marcador fosse maior, resultado final de 23-9 a favor da AA Espinho.
No domingo a secção de Andebol da AA Espinho teve mais dois jogos e ambos fora, as Iniciadas deslocaram-se a São Pedro do Sul onde defrontaram o ADA Andebol SPS que na primeira volta tinha vindo impor uma derrota a AA Espinho. Jogo começou muito rápido mas com muitas falhas na hora de rematar a baliza por parte das atletas Academistas, que defendiam bem mas na hora do remate não conseguiam o objectivo que era o golo. Só a partir do minuto 25 da primeira parte é que as Academistas conseguiram um ascendente no marcador, marcando 5 golos sem resposta por parte da equipa adversária, chegando assim ao intervalo a vencer por 12-7. Na segunda parte e apesar do mau início da equipa de Espinho nunca esteve em causa a vitoria só não se sabia o resultado, o final do jogo chegou com um contundente 28-12 para a equipa de Espinho.
As Juniores deslocaram-se a Baltar para defrontar a primeira classificada do campeonato e era de esperar um jogo difícil, como veio a acontecer, mas existia uma réstia de esperança principalmente pela vitória alcançado pelas Academistas a meio da semana contra o AD Amarante por 48-13. Durante a primeira parte a AA Espinho teve momentos que conseguiu resistir e equilibrar mas o maior poder e eficácia da equipa adversaria conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 11-7. A segunda parte é que foi muito dolorosa para a AA Espinho, talvez por sentir o cansaço do jogo a meio da semana existiu uma grande falta de discernimento na hora de atacar a baliza adversaria, em todo o segundo tempo só conseguiu marcar 2 golos, perdendo assim o jogo por 24-9.