“Trazemos uma boa notícia para todos!”. É assim que o Padre Artur Pinto anuncia o retomar desta iniciativa na Paróquia, no final de cada Eucaristia. A boa notícia é a de que, depois de 49 anos, a Paróquia pretende levar “a Alegria da Páscoa a todos quantos a queiram receber em sua casa”.
O que torna esta iniciativa ainda mais especial é o envolvimento dos jovens da Catequese do 10º ano, que assumiram a responsabilidade pela divulgação e organização do Compasso Pascal na Freguesia de Espinho. Estes jovens, que fizeram parte dos 170 jovens da paróquia que participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, em agosto de 2023, estão determinados a continuar a espalhar a alegria e os valores vividos durante aqueles dias.
De acordo com o Pároco, Artur Pinto, “a alegria do evangelho é a grande notícia da manhã de Páscoa. Jesus Ressuscitou, a morte não tem mais poder sobre a vida. O amor venceu e vence sempre em cada um que abre a sua porta, a sua vida e o seu coração ao projeto de Jesus: deixar que o amor dinamize toda a sua vida”.
O Compasso Pascal vai decorrer entre as 9h30 e as 11h00 do dia 31 de Março (domingo de Páscoa) e será uma oportunidade única para os residentes da freguesia de Espinho fazerem parte de algo que já não acontecia há muito tempo na Freguesia. “Esta é a nossa forma de sermos próximos, é entrar em casa de cada um e levar esta notícia na máxima gratuidade”, reforça o pároco de Espinho. “Não pedimos mais nada que não seja um abrir da porta da casa. Convidamos todos a entrar nesta circularidade da da alegria, do amor… de Deus”.
Para receber a Visita Pascal em casa, é necessária uma inscrição prévia. As inscrições para receber podem ser feitas através do link https://forms.gle/nEYq5t8qg24NkxQo9 , pessoalmente no Centro Pastoral da Paróquia de Espinho, ou ainda através do folheto informativo que está a ser entregue nas caixas de correio de todas as residências na freguesia de Espinho.
A Paróquia de Espinho convida todos os residentes a participarem desta experiência de fé e comunidade, celebrando juntos a alegria da Páscoa.