Quer fazer compostagem? A Câmara Municipal de Espinho e a LIPOR dão uma ajuda.
Já pensou no que acontece com os restos de comida que coloca no lixo? Sabia que pode transformar esses restos num recurso valioso para o seu jardim, para as suas plantas e para o meio ambiente? É isso mesmo, eles podem ser composto!
O composto é um material orgânico que melhora a qualidade do solo, ajuda a reter água, evita a erosão e reduz a emissão de gases de efeito estufa. E o melhor de tudo: pode fazer o seu próprio composto em casa, de uma forma simples e gratuita!
A Lipor, a empresa que cuida dos resíduos urbanos em Espinho e na restante zona norte do país, quer ensinar-lhe a fazer compostagem doméstica. Para isso, está a oferecer compostores e baldes para separar os seus biorresíduos (como cascas de frutas, legumes, ovos, borras de café, folhas secas, etc.) e transformá-los num composto.
Para saber mais informações e saber como deve proceder, a Câmara Municipal de Espinho, juntamente com a LIPOR, vai realizar um Workshop de Compostagem Caseira, na Biblioteca Municipal de Espinho, no próximo dia 21 de outubro, pelas 10 horas.
Para participar nesta iniciativa, basta ser residente num dos municípios que fazem parte da LIPOR (Espinho; Gondomar; Maia; Matosinhos; Porto; Póvoa de Varzim; Valongo; Vila do Conde) e inscrever-se neste link: https://shre.ink/nhI2
Não perca esta oportunidade de fazer parte de um movimento sustentável e ecológico. Lembre-se: para uns é lixo, para outros é composto!