Espinho recebeu a primeira etapa do XIX Raid Ibérico, uma competição aérea que junta pilotos de Portugal e Espanha. O evento, promovido pelo Aero Clube de Bragança e pela Fundacion Cielos de Léon, começou em Bragança e vai terminar em Sintra, passando por vários locais do território ibérico.
Na segunda-feira, 4 de setembro, o grupo de 60 participantes em 30 aeronaves, entre ultraligeiros e ligeiros, pousaram no Aeródromo de Paramos, em Espinho, onde foram acolhidos pelo Aero Clube da Costa Verde (ACCV), que preparou uma receção calorosa.
Os participantes foram recebidos pela vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Rebelo, pelo presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias e pelo presidente da ACCV, Pedro Silva, entre outros elementos do aeroclube.
O objetivo do Raid Ibérico é estreitar os laços entre as comunidades aeronáuticas e divulgar a cultura aeronáutica de Portugal e de Espanha.
Os participantes ficaram alojados em hotéis de Espinho e partiram na terça-feira, 5 de setembro, para a segunda etapa, que ligou Espinho a Sintra.
Fotos: DR/ACCV